gratidão
Existem pessoas que simplesmente temos inveja.
Não no sentido ruim da palavra, mas no melhor possível. Nos espelhamos nos exemplos e desejamos desenvolver comportamentos e pensamentos semelhantes no nosso dia-a-dia. Nem sempre temos a chance de ter essas pessoas próximas da gente, mas ainda assim elas nos afetam de maneira positiva e irremediável.
Acho que duas das pessoas mais positivas e de coração e alma com quem tive a sorte de cruzar o caminho são a Flávia Calina – YTuber linda e super do bem que me fez chorar ao revelar que enfim tinha conseguido engravidar e que me encantou em seus projetos como 30 antes dos 30 e o diário de gratidão – e a Mariana Fisher – fotógrafa, viajante para os lugares mais lindos que jamais imaginei e colega de faculdade que eu acabei tendo mais contato depois que nos formamos.
E é sobre o DESAFIO GRATIDÃO – proposto no blog On Top of The World, novíssimo em folha e maravilindo, da Mari – que vim falar hoje.
Usando as palavras que ela usa no post inicial, a idéia surgiu de uma notável constatação:
“Uma das coisas que aprendi na vida foi ter gratidão a tudo que tenho, sou e faço. Temos tantas coisas lindas na vida e nem sempre agradecemos por tudo. Os dias passam e, normalmente, nem prestamos atenção nas coisas simples, aquelas mesmas coisas das quais deveríamos ser eternamente gratos“.
E é exatamente em notar as coisas simples e nos fazer constatar que somos, sim, abençoados a cada dia que consiste o projeto. Nos fazer notar, abrir nossos olhos, fazer viver nossa alma e coração de forma mais simples novamente.
No post, ela inclusive cita uma pesquisa que fala sobre como pessoas que desenvolveram o hábito e rotina e agradecer a coisas que fizeram seu dia melhor (sejam pequenas, simples, compexas…) desenvolveram-se muito melhor. Incrementando não apenas sua saúde, mas também suas relações interpessoais, doenças e, sim, o seu dia-a-dia. Tornando-se simplesmente mais felizes! (:
O que a Mari propôs é que a gente comece a se desafiar a criar esse hábito que, por mais simples que pareça, é complicado.
E como é esse tal desafio? Praticar a gratidão! Mais simples impossível, por isso não há desculpas para não participar.
Período: 30 dias
– Tire 1 foto/dia daquilo que te encheu de alegria. Pode realmente o que você quiser! Você publica e mostra sua gratidão.
– Publique a foto no IG ou FB com a hashtag: #ontopoftheworldproject (sugiro que você copie e cole, por que o nome é grande e dá para se perder escrevendo! hahaha).
observação: se você for publicar no FB, a Mari pediu para você marcar a FANPAGE do blog para que ela tenha certeza de que visualizar (sim, FB não tá brincando direito de hashtag ainda).
E vou meter o bedelho e dizer que se você tiver preguiça de tirar foto, rola só fazer uma publicação agradecendo aquilo que você gostou e te animou marcando a fanpage. Assim não tem desculpa mesmo!
E só isso!! Viu como era fácil? Não menti para você.
Eu já estou participando – incluindo até fotos bônus – e você pode conferir no meu IG – @alegilos (prometo que vou postar todas as fotos na FANPAGE do Narrativas também!).
E aguardem, pois no fim deste 30 belos dias vou fazer um vídeo contando a experiência e como achei que afetou meu dia-a-dia! o/

[…] assim por perguntas específicas, há versões em que você apenas escreve uma frase de gratidão (#ontopoftheworldproject feelings), descreve seu dia e diversos outros […]