Li, e ai?: Eleanor & Park

Em ELEANOR & PARK acompanhamos dois adolescentes, daqueles meio reclusos do restante da turma, que encontram uma maneira doce e agradável de sobreviver. 

ELEANOR

De uma forma simples, direta ao ponto e sem muito desenvolvimento, Rainbow Rowell nos leva de volta ao ambiente incrível do colegial só que não pelos olhos de pequenas “ovelhas negras”. Com um grande foco no ônibus escolar e na ambientação dos anos 80, ELEANOR & PARK se diferencia pela suavidade da história e peca pelos deslizes dentro das explicações rasas. 

Não ache que não gostei do livro. Na verdade, eu gostei muito! Meu coração ficou quentinho em muitos momentos da leitura. Todavia, em tantos outros, a ausência de parágrafos que não fossem diálogos e de explicações melhor trabalhadas fez a história perder alguns pontos. 

Em resumo, o romance é meigo e vale a pena ser lido como uma distração após aquele livro denso ou aquela série sem fim que você finalizou. Não espere grandes revoluções, mas uma história simples e honesta sobre o amor adolescente. 

Crítica completa, clicando logo abaixo.