Li, e ai?: O Segredo do Meu Marido

Quando um livro cria um incrível burburinho, há duas reações possíveis: ou rejeitamos plenamente aquela obra, ou desejamos saber mais a respeito com todas as forças. O SEGREDO DO MEU MARIDO ganhou a segunda opção. 

Eram tantos canais e blogs literários comentando a respeito do romance de Liane Moriarty que tudo o que eu queria fazer era comprar o meu e descobrir qual afinal era o tal segredo do tal marido. Todavia, lá estava a minha pessoa querendo conter gastos e manter a promessa de não comprar livros até ler metade da lista-meta para 2014, até que o Dia dos Namorados me salvou e pude ter meu tão desejado livrinho novo. 

segredo

Em O SEGREDO DO MEU MARIDO, acompanhamos 3 mulheres em diferentes momentos de sua vida, tendo em comum a cidade onde vivem, na Austrália. O plot que chama o título (o segredo malandro) é trazido por Cecília, uma mãe em tempo integral que acaba encontrando uma carta endereçada a ela, pelo marido, caso ele morresse. 

A forma como a autora mistura as três histórias e nos faz querer sempre devorar a próxima página é incrivelmente fascinante. E cada revelação ou surpresa vem de formas diferentes, não nos deixando precavidos de nada. Em alguns casos sentimos a tensão e, em outros, simplesmente levamos um tapa na cara.

Um romance leve, divertido e que ainda assim nos faz pensar, o livro vale cada uma das páginas. E ouso dizer que pode facilmente ser livro em uma tacada só, se você pegá-lo em um dia com tempo.

Quer saber mais sobre o que achei? Só dar o play aí embaixo ;D