Maratona Literária, o desafio da vez.

Este ano, comecei a leitura avidamente. Devorei a bíblia do Sob a Redoma e ainda li outros 3 livros só em janeiro. Os meses foram seguindo com força total, até que me deparei com algumas leituras não muito boas que travaram o ritmo delicioso, assim como com semanas de loucura total no trabalho, que me impediram de ter mais do que 30 minutos na hora do almoço para ler.

Assim, com medo, e para me desafiar, decidi participar da MARATONA LITERÁRIA! Uma promoção que mega incentiva nós, leitores que deram aquela pisada fora do passo, ou qualquer leitor, a ler mais (seja aumentando o número de páginas lidas, seja enfrentando aquele primeiro volume de Game of Thrones que você deixa na sua estante apenas para fazer o sabido da série).

MARATONA

Se você não conhece, a iniciativa é uma união de diversos blogs que, além de incentivarem você a ler mais, te desafiam a falar mais a respeito do que você está lendo (ou já leu) para concorrer a um mega-ultra-tetra-blaster kit de livros. Quer saber mais? Só clicar aqui para ir para o post explicativo do Por Essas Páginas

Eu confesso que nunca havia participado por que tinha preguiça e medo de não conseguir atingir meta nenhuma. Sabe aquele “travei sob pressão”? Então!

Só que este ano estou no pique de dar uma guinada nas leituras e também fui ameaçada (brincadeira!) convidada a participar pelas lindas dos Por Essas Páginas, onde participo com colunas e resenhas em vídeo.

Pois bem, qual então será o meu desafio nesta maratona?

Em média, em uma semana equilibrada entre lar e trabalho, costumo ler 1 livro por semana – obviamente estamos falando de livros de tamanho mediano, e nenhum com grande conteúdo filosófico -, portanto, para o desafio, vou incluir: 3 volumes e 1 quadrinho.

O primeiro livro comecei a ler hoje, então talvez ele esteja na maratona talvez não, já que não sei com quanta intensidade realizarei esta leitura. Já o segundo é uma compra recente (em breve em vídeo) que me atraiu bastante pela temática, e o terceiro é um que comprei há bastante tempo e tem uma abordagem mais doida e descontraída. O quadrinho aparece por que tenho muita vontade de ler mais quadrinhos, mangás e afins. Desta forma, vamos incentivar o término daqueles que já tenho por aqui.

Como o desafio dura uma semana (21-27 de julho), provavelmente virei contar a respeito de como foi meu desempenho do dia 27, com um novo post, brilhando de novinho. Caso haja uma super revelação de leitura dinâmica em mim e eu finalizar todas as leituras antes, venho aqui para bebermos Chandon juntos e para adicionar outro livro a lista. ehhe.

1- Eleanor & Park /já iniciado

2- Garotas de Vidro

3- Foras da lei

4- Graphic Novel de Percy Jackson e o Mar de Monstros

Comentários