Senta aqui, benhê #1: Opiniões negativas sobre livros [vídeo resposta]

Então, há algum tempo atrás, a Tati (do Tiny Little Things) puxou uma conversa bem bacana a respeito de opiniões negativas sobre livros e também sobre o posicionamento de blog/canais sobre elas.

Achei o tema bastante interessante e me fez pensar bastante a respeito. Desde como eu posiciono quando alguém se coloca contra um livro que amo muito até como eu me posiciono quando não aprecio um livro, principalmente agora com o canal. Isso me levou a pensar até mesmo sobre o por que de, depois de algum tempo, a gente deixar de gostar de determinados canais ou blogs.

E é sobre isso que vamos falar neste primeiro Senta aqui, benhê – uma nova coluninha que não tem muita pretensão a princípio, mas que será usada sempre que quiser conversar com vocês. Só dar o play ai e conferir minhas respostas as perguntas da Tati! 😀

Se quiser responder, aí estão as pergutinhas. Pode ser em vídeo, texto ou nos comentários do blog mesmo (:

1) Opiniões negativas de outros sobre um determinado livro já te fizeram desistir de comprá-lo e/ou lê-lo?

2) Mesmo quando você discorda da opinião negativa de alguém, você costuma levar essas opiniões em consideração e repensar determinados aspectos de um livro do qual gosta? Ou, simplesmente descarta a opinião negativa de terceiros?

3) Se você tem um blog ou um canal no Youtube, qual é a sua política pessoal sobre livros que leu e dos quais não gostou? Você deixa de falar sobre esses livros? Ou, fala, mas mede as palavras ao criticá-los negativamente?