Disney: revelando o sonho.

Muitos não entendem minha paixão pela Disney (ou obsessão, se você preferir). 

Acham que sou exagerada por saber todas as músicas. Que sou meio doida por não cansar de assistir aos clássicos com amor. Que há algo de errado comigo por me empolgar demais com as viagens alheias para a Terra da Magia. Por querer fazer planejamentos de viagens para todos que estão começando a pensar em ir. Por ter um GoogleDocs com diversos artigos e sites bacanas para planejar futuras viagens. Pela minha língua que não se contém quando começa a falar sobre os parques. Duvido que acreditem ser normal querer ler tudo sobre o próprio Walt Disney. E saber várias curiosidades. E ter me arrependido piamente de ter ficado somente 5 dias nesse mundo lindo. 
 
Eu sempre fui apaixonada pela Disney e todos os seus significados atribuídos. Tanto pelo mestre quanto por sua história. E diferente do que pode parecer lógico para alguns, esse amor só foi ficando mais forte conforme fui crescendo. 
 
Meu sonho de visitar a terra da magia foi realizado em 1999. Meus pais me deram de Natal minha viagem tão esperada. E lembro até hoje quando o “Papai Noel” me entregou um envelope branco ao invés de brinquedos. 
 
IMG_1190
Posso ter poucas memórias efetivas da viagem – afinal, faz 14 anos! -, mas lembro que foi inesquecível. E um dos meus objetivos logo que passar meus VHS de criança para DVD é colaborar para mais um vídeo lindo de reações de crianças ao saberem que vão a Disney. 
 
Vocês já assistiram a alguns? 
 
Basta pesquisar “Disney Trip/Vacation Surprise” ou alguma variação disso para obter um monte de vídeos. Desde os mais engraçados até o mais emocionantes (há também alguns com crianças terríveis que quase xingam os pais, mas vamos deixar esses para lá). 
 
O mais bacana, na minha opinião, é ver como as famílias entendem que aquela viagem será a realização de um sonho e que, por isso, a parte especial deve vir desde o momento da revelação da viagem. Adoro como em muitos vídeos pessoas de fora da família (como aeromoças, funcionários de lojas, etc) colaboram e são envoltos pela alegria que Disney World emana sempre

 

Listei os meus favoritos para vocês. A maioria é inglês, mas acho que isso não impede que você sinta a emoção dessas crianças todas.

 

1.) Lilly e seu presente de aniversário surpresa
É inevitável não ter os olhos cheios de lágrimas ao ver Lilly descobrir que irá para a terra da magia. Tão espontânea e cheia de luz que faz o dia de qualquer um. 

 

 

2.) A magia Disney em uma Disney Store
Aqui a gente percebe que a magia Disney não para nos parques. Uma funcionária de uma Loja Disney faz toda uma mágica para que as crianças recebam a surpresa de viagem!

 

 

3.) Estamos no aeroporto para que?
Há muitos vídeos deste gênero. As crianças vão até o aeroporto achando que vão levar o pai para uma viagem de negócios e voilá, vão embarcar para Orlando. O dessa família é muito emocionante. 

 

 

4.) Como fazer irmãos se amarem

Acho muito engraçado vídeos onde há uma criança mais velha e outra mais nova. A mais nova sempre demora um pouco mais e é meio que levado a comemorar pelo irmão mais velho que fica “nós vamos para a Disney!”.