Garfo&Faca: 162, hambúrguer diferente

Na semana do festival do hambúrguer (sim, faz tempo!) eu e o bofe ficamos tentados em ir no delicioso e maravilhoso Sujinho ou em experimentar algo novo. Ficamos com a segunda opção, por que somos aventureiros! AHÁ. 

Partimos então rumo à “Baixa Augusta”, para o 162 – que fica, na verdade, na Luís Coelho. Lanchonete indicada pela minha amiga Iris, que disse que era muito bacana. 
 
162
O lugar é bem legal. Mesmo pequeno, o janelão que dá para a rua Augusta dá um clima diferente e quase de “pós-balada”. As opções de lanche não são muito vastas, mas quase todas são bastante diferentes, como pão de batata e hambúrguer de espinafre. 
 
Como bons carnívoros, deixamos as opções vegetarianas de lado e pedimos o mesmo lanche. O 872 junto com uma porção de fritas da casa. 
 
Gente, o que são essas fritas?
Babei nelas e sempre que bater uma fominha e eu estiver pela Augusta, vou passar lá para comer essas delícias. Elas são no melhor estilo artesanal – gordinhas e com casca <3 -, salpicadas com paprica moída e acompanhadas de 2 molhos que ajudam a dar uma equilibrada no leve apimentado. Deliciosas! 
 
Elas servem muito bem de 2-3 pessoas e custam R$ 12,00
 
162batata
 
O lanche era de hambúrguer artesanal, com shitake, queijo gouda e picles. Achei que faltou shitake, mas o queijo estava divino. O hambúrguer era saboroso, mas acabamos comparando com nosso amado Sujinho e achamos fraquinho. Não tinha aquele gostinho de feito no lugar, sabe? Era aquele sabor mais industrializado do que “feito com amor”, mesmo que sem sazon. 
 
Já o acompanhamento foi diferente e bem gostosinho. Era um queijo coalho bem torradinho por fora e molinho por dentro com um melado de cana de açúcar para você molhar. Muito diferente e bem saboroso. Foi o que mais valeu! 
 
162lanche
 
Não me lembro quanto deu a conta final, mas acho que não passou de R$ 30,00/pessoa. 
 
Recomendo principalmente pelas batatinhas fritas e para quem quer provar lanches diferentes.  
___________________________
162
Endereço: Rua Luís Coelho, 162
Bairro: Consolação / Higienópolis
Tel.: (011) 2738-5162