Pipoca: Meu Malvado Favorito 2, chuva de Minion.

Na última quarta-feira eu e meu irmão aproveitamos o dia mais barato para, enfim, assistir ao filme MEU MALVADO FAVORITO 2 em 3D junto com um belo balde de pipoca.

Para quem não se recorda do primeiro filme, vale lembrar que, após adotar as crianças como parte de um plano maligno para fazer a maior e mais malvada malvadez da sua vida – aka: roubar a lua -, Gru acaba involuntariamente descobrindo que ele não precisa ser mal para alcançar algum mérito. Ele, então, desiste da vida de super vilão e decide que dali em diante será pai.

O filme termina graciosamente, mas deixa aquela dúvida no ar: não vai ser super vilão então será o que, Gru? E é aqui que somos lançados.

A história nos mostra Gru sendo convocado pela Liga Anti-Vilões para auxiliar a capturar um vilão misterioso que roubou uma fórmula super secreta, assim como nos aproxima da nova família Gru+meninas de um modo bonito e delicado apontando a relação criada entre eles. Em paralelo, diversos Minions vão sendo aleatoriamente sequestrados, sem que saibamos por que!

A sequência de MEU MALVADO é dinâmica, divertida e faz uma linha de continuidade que não estraga nenhum dos longas. É uma continuação com sentindo e muito bem montada. Todos os componentes que atrairam fãs e fizeram com que o filme virasse um favoritinho com estrelinha dourada estão presentes.

Os efeitos visuais valem muito a pena e não me arrependi dos R$ 18,00 morridos no ingresso. Em especial as cenas finais provam que, ATÉ QUE ENFIM, os filmes 3D estão sendo bem produzidos e trazendo algo além de profundidade na tela (que, convenhamos, não valiam o precinho da sala!), brincando com cenas de coisas vindo em nossa direção e outras surgindo “de nós”. Tudo isso sem parecer que voltamos ao Parque da Mônica, ou seja, com muita qualidade.

Devo, no entanto, confessar que  que mais valeu e sempre valerá foram os MINIONS! <3

Sério gente, nesta continuação eles tem um papel mais relevante e, por isso, aparecem MUITO MAIS! É tanto amor e tanta risada junta que fica impossível não amar o filme, não querer um Minion e não entrar no Youtube depois do filme, agarrar uma pipoca e assistir todas as montagens geniais – algumas quais você pode conferir abaixo: