Garfo&Faca: La Tutti, lasanheria

Eu e meu namorado somos um casal bem gastronômico, se podemos chamar assim. A gente gosta de comer e aprecia comida de qualidade. Desde aquela bem gostosinha, com gostinho de feito em casa (ou realmente feita em casa), até aquelas de paladares mais exóticos e diferentes. 
 
Com quase três anos de namoro já elegemos e deselegemos favoritos. E sempre que possível tentamos ir a lugares diferentes. 
 
O bofe tem uma certa afinidade com massas. Sempre ficamos “de combinar” uma ida ao delicioso Bixiga, mas acabamos deixando para depois (o mais próximo que chegamos foi um pizzaria, mas não conta muito e não vem ao caso!). Logo, sempre que vemos uma oportunidade de provar um “italianinho” a gente aproveita. 
 
Próximo a casa da minha avó – onde passo grande parte da semana – ele descobriu uma “lasanheria” muito bonitinha e meiga. Aquele tipo de restaurante que sempre foi um boteco então, da noite para o dia, vira um bistrozinho meigo e aconchegante. 
 
Aproveitamos um feriado para ir lá e provar, junto com uma amiga minha que não via a muito tempo. 
 
O LA TUTTI já é meigo logo na entrada. Ele é todo ambientado para fazer com que você se sinta comendo como que no meio de uma cozinha. Há luzes baixas e panelas penduradas no teto. As mesinhas são de madeira e muito meigas. 
 
O forte deles, obviamente, é a lasanha, mas você também encontra outras opções de prato como quiches e alguns tipo de carne (para dar uma olhadinha no cardápio, clique aqui ). 
 
Como nossa vonade era de provar a lasanha, obviamente optamos por ela. Há as mais tradicionais como bolognesa e também algumas mais exóticas como a de marguerita, com massa verde. O bacana é que você pode optar por alguns combos que vem com entradinha+lasanha ou entradinha+lasanha+sobremesa, por exemplo. Uma boa opção para quem tem fominha, já que os pratos são realmente individuais. 
 
Eu pedi o combo com a saladinha e uma jarrinha de suco a parte. Como a-m-o queijo, optei pela Quatro Queijos. 
 
laatutti
 
Sério, gente! Estava uma delícia. A salada não era nada demais, comunzinha. Mas a lasanha… Me apaixonei! Veio super bem tostadinha em cima e molinha no ponto certo por dentro. O recheio de queijos estava divino, com o gorgonzola na medida exata. 
 
Gostei bastante! Só achei  preço um pouquinho salgadinho. Tudo, com bebida, serviço e sem sobremesa saiu em torno de uns 30 e poucos reais. 
 
Veja bem, não que seja caro, mas há opções mais saborosas que já comi no Bixiga, por exemplo, por um preço bastante semelhante ou até mesmo restaurantes de outras especialidades em que você paga 5 reais mais caro do que pagamos e come bem mais. 
 
A comida é saborosa, mas pelo serviço ok e pelo paladar não tão diferente de algo que podemos fazer em casa por bem menos, acredito que é uma opção para ir de vez em quando, mas não para levar a estrelinha de “vou voltar sempre que possível”. 
 
Aliás, eles servem lasanhas grandes para viagem. E estas sim tinham preços bem mais interessantes. Vamos provar para validar se dá para eleger como “restaurante para domingos emergenciais”. 
 
Quem for fã de massas, dê uma passadinha quando possível, mas não precisa ir correndo. 
 
 
LA TUTTI