Receitinha: Patê Rosa

Ontem a noite resolvi passar no mercado na volta para casa e fazer umas comprinhas saudáveis que estavam faltando na geladeira de vovó (para quem não sabe, passo a semana na casa da minha avó por que é mais perto da academia e do trabalho! hehe).

Coloquei no carrinho todas as folhas para o Suco Verde [que a Bia já mostrou a receita no Blog da Bia Bride aqui], geléia, barrinhas, iorgute e no meio disso tudo decidi tentar fazer o Patê Rosa que a minha amiga Fernanda havia ensinado no sábado.

O bom de ter várias amigas querendo viver uma vida mais saudável ao mesmo tPempo que você é ótimo – além do apoio moral! – por que você tem receitinhas já postas em prática por elas e aprovadas para que você mesma faça. Confesso que para uma pessoa com pouco dote culinário como eu, isso é uma belezura!

Confira abaixo a receita RPD (Rápida, Prática e Delícia!).

photo(3)

Ingredientes:

1/2 pote de creme de ricota

1 lata de atum em água

Beterraba a gosto

 

Como fazer:

– Coloque todos os ingredientes em um processador ou liquidificador e bata tudo até virar um creme (vale também colocar em um recipiente e bater com um mixer).

– Despeje em um recipiente e matenha refrigerado.

– Consuma em até 5 dias.

 

PRONTO!

Muito fácil, não é? Demorei menos de 10 minutos para fazer e rendeu um monte.

Eu sugiro que você compre o atum já bem moidinho para já poder jogar tudo de uma vez no liquidificador e poupar o processador. Mas vale da maneira que você quiser. Se preferir mais ricota, menos atum, um monte de beterraba… A proporção pode sempre mudar de acordo com o gosto!

No meu caso, eu exagerei e fiz duas porções (com o pote todo de ricota e duas latas de atum). Rendeu DEMAIS, então, sugiro que fique na porção passada acima para evitar desperdício, já que como estamos lidando com atum o tempo de duração não é mega longo.

E ai? Gostou da receita? Quem fez e curtiu? o/